quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Hábito de higiene oral é essencial para a saúde das crianças, mas prestar atenção na forma como as escovas são armazenadas exige atenção redobrada de pais e professores

Escovar os dentes deve ser um hábito levado a sério desde a infância. Dados da Organização Mundial da Saúde revelam que a incidência de cáries em crianças com idade escolar é de 60% a 90%. Com o fim das férias e o reinício do ano letivo, a escovação – realizada principalmente nas escolas que oferecem atividades em período integral – requer cuidados especiais.
Para que o hábito seja 100% saudável, é importante observar a higiene das escovas de dentes. Afinal, dez entre dez escovas estão contaminadas após o primeiro uso, seja por bactérias presentes naturalmente na flora bucal – e que podem se proliferar nas cerdas, tornando-se patogênicas – ou pelos micro-organismos presentes no ambiente.
De acordo com a odontopediatra Sandra Duvoisin, doutora em Ciências Biomédicas, as escolas infantis que realizam a escovação devem estar atentas à higiene. “O cuidado com as escovas dentais nas escolas é um problema sério e tem despertado controvérsias quanto à manutenção desta prática, já que as cerdas contaminadas podem representar um risco à saúde das crianças. Mas como nós, profissionais da saúde, podemos pensar em simplesmente interromper um hábito que tem extremos resultados positivos?”, diz a pesquisadora que atuou, junto com o time da empresa Tuper, no desenvolvimento do Sistema Higienizador para Escova Dental Buccal Protect.

“Não podemos defender que o hábito da escovação seja suspenso nas escolas em função dos riscos de contaminação das escovas porque isso seria um retrocesso. O que precisamos é contar com alternativas como o Buccal Protect para eliminar os perigos, seja na escola, em casa, no trabalho ou em viagens”, continua a dentista.
Sandra lembra que o hábito da higiene oral é reconhecido em todo o mundo por seus resultados e benefícios à saúde oral e geral, levando à redução nas estatísticas de doenças bucais como cáries, gengivites e periodontites, e também impedindo doenças graves como pneumonias, arteriosclerose, endocardites bacterianas e até partos prematuros. “É fato que o hábito de higiene oral é essencial à saúde, mas precisamos de orientações corretas sobre a limpeza da escova, garantindo que a prática da escovação seja saudável do início ao fim. Com a escova dental livre de contaminação vamos prevenir a transmissão de muitas doenças”, garante.
Na avaliação da pesquisadora, famílias e escolas podem nem estar percebendo os riscos de contaminação das escovas. “Além das bactérias e germes da própria boca, pode ocorrer a contaminação cruzada quando as escovas são guardadas todas juntas, em um mesmo recipiente ou em ambientes coletivos. Assim, os micro-organismos de uma escova passam para a outra e é por isso que membros da família ou alunos de uma mesma sala de aula acabam sendo recontaminados por vírus ou bactérias. Isso explica porque casos de viroses, gripes ou diarreias são tão difíceis de conter nestes locais”, alerta a dentista.

Os cuidados com a biossegurança em ambientes coletivos, continua a especialista, já são exigidos pela vigilância sanitária para a prevenção de transmissibilidade de doenças e bactérias. Por isso, a escovação coletiva em turmas infantis não pode ser negligenciada.
De acordo com Sandra, as crianças que estudam meio período podem realizar a higienização exclusivamente em casa, antes de ir à escola e após o retorno das aulas, sob a supervisão dos pais. Já as crianças que estudam em período integral precisam ter na escola um profissional (monitor, recreador, professor) bem orientado para a atividade, incluindo a higienização das escovas, controle das datas de troca da escova, uso de pastas sem flúor e técnica de escovação correta.
A higiene bucal na escola, realizada principalmente na educação infantil, é o instrumento mais importante para introduzir este hábito de forma correta entre as crianças, garantindo a prevenção de doenças bucais e gerais ao longo de toda a vida, afinal, a saúde começa pela boca”, diz Sandra, lembrando que é preciso evoluir na educação sobre higiene bucal. “Não podemos negligenciar este hábito, que inclui os cuidados corretos com a escova para mantê-la limpa e livre de contaminação.”


Sobre o Buccal Protect

Desenvolvido por dentistas, o Sistema Higienizador para Escova de Dente Buccal Protect conta com o apoio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O produto funciona como um agente de limpeza da escova dental, sem prejudicar sua durabilidade e sem alterar o equilíbrio da flora bucal. Sua fórmula desenvolvida especificamente para a higiene das cerdas da escova possui uma combinação de tensoativos que permite a tensão superficial ideal do líquido, capaz de penetrar nas cerdas e agir frente às moléculas de gordura com uma ação detergente.
Já reconhecida na área da saúde por sua ação antimicrobiana, a concentração de clorexidina e xilitol foi estabelecida de modo a manter a efetividade da fórmula mesmo diante das diluições proporcionadas pelo ato da escovação, recomendando-se a troca do líquido somente a cada 5 dias.
Com uma fórmula totalmente atóxica e biodegradável, o Buccal Protect respeita a saúde e o meio ambiente. Além do líquido para limpeza, o Sistema Higienizador inclui o Buccal Tube, um recipiente desenvolvido para manter a escova protegida e armazenada na dose certa do produto. Ideal para a limpeza e armazenamento de escovas dentais, o Buccal Protect pode ser utilizado por toda a família e está à venda nas melhores farmácias e supermercados ou em http://buccalprotect.com.br/compreonline.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
olá amadas,hoje eu venho dividir com vocês uma maravilha que descobri passeando na net,pra minha sorte né rsrs e vou conta tudinho pra vocês poderem ganhar também!!

Gokano

A Gokano é uma empresa que trabalha fazendo pesquisas pra outros sites de marcas famosa,enquetes ,sobre tudo pra ficar marcado a opinião da maioria da galera ai pela net,e oferece em troca pontos,os GN é com eles que você troca em prêmios!!

Moleza né,por exemplo,uma empresa quer criar um celular,ai manda pra gokano uma enquete ,qual cor de celular,preto ou branco? ai a galera escolhe e responde o que desejar,prontinho.

Você tem uma missão por dia,uma perguntinha por dia ,responde e ganha seu pontinho,e pode convidar amigos e também ganha seu pontinho,assim vai ficando mais perto de trocar pelo que deseja,eu já escolhi o meu que vai ser um iphone 6 que vale 1500 pontos,mas também tem o galaxy de 300 pontos,Ipod ,vale compras no amazon e muita coisinha boa,camisetas,canecas,...

Beleza então meninas,vamos lá ganhar prêmios,é grátis e você não perde nada ,só se cadastrar,cadastro é em inglês mas é moleza!!

Clic no meu link e cadastre -se,você ganha o seus prêmios e me dá uma ajudinha a chegar mais perto do meu!!



qualquer duvida deixe nos comentários,vou responder a todos,só perguntar ok,bjos!!

domingo, 31 de janeiro de 2016
Recebi um kit Flor de sal da Cinsal que é apaixonante,adoro temperos e tudo que é pro lar,amo cozinhar,minha parte da casa preferida é a cozinha rsrs
Vale a pena cuidar da saúde e da família!!
flor de sal cinsal




Flor de Sal Cimsal 100% natural e artesanal.

       Utilizando a técnica das salinas francesas, a Cimsal é pioneira na produção e comercialização da Flor de Sal no Brasil.
Muito sol, brisa suave e baixa umidade são condições climáticas específicas para a precipitação da Flor de Sal Cimsal.
Os raros cristais são cuidadosamente coletados manualmente em períodos específicos nas superfícies das salinas e secados naturalmente ao sol, constituindo um produto natural da mais alta qualidade. Após o processo de colheita os cristais são envazados manualmente pelas artesãs e comercializados para as lojas gourmet e restaurantes de todo o mundo.
Além de manter todo o aroma do mar, a Flor de Sal Cimsal contém mais de 80 minerais e oligoelementos. O teor de cloreto de sódio, o principal componente do sal, é, contudo, relativamente baixo. O magnésio, um dos primeiros componentes a precipitar-se nas superfícies das águas, age como um realçador natural de sabor, tornando-se também uma alternativa aos adeptos da qualidade de vida saudável.

temperos

FLOR DE SAL 350G

A Flor de Sal é único sal produzido no mundo que é 100% Natural e o seu processo de coleta é artesanal.
sal saudavel
Adicionar legenda

FLOR DE SAL QUARTETO DE SABORES

Limão, Defumada, Ervas Finas e Tradicional, uma explosão de sabores.

A Empresa

A Indústria Salineira CIMSAL – Comércio e Indústria de Moagem e Refinação Santa Cecília Ltda, foi criada em 1.974, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Com matriz e filais no Rio Grande do Norte e Ceará, sendo este último com objetivo de estender suas atividades para a região norte do país. Detentora das Salinas Uirapuru (Mossoró) e Pedrinhas (Areia Branca), a CIMSAL iniciou suas atividades com oito funcionários e o beneficiamento de aproximadamente duas mil e quatrocentas toneladas de sal por ano. 

A CIMSAL tem como objetivo exercer as atividades de extração de sal marinho, preparação de sal para alimentação humana e animal, indústria química, transporte rodoviário e carga em geral. 

Detentora de um parque salineiro com aproximadamente 3.000 hectares, destacando-se entre as cinco maiores empresas do Brasil no ramo de extração de sal marinho, com uma produção de mais de 600 mil toneladas de sal por ano, tornando-a uma empresa de referência nacional.
Nossa Missão

Extrair, beneficiar e comercializar o sal marinho para consumo humano, industrial e animal atuando no rigoroso cumprimento da Lei e oferecendo ao mercado produtos seguros e isentos de riscos, de forma a preservar e promover a saúde dos consumidores.

Nossa Visão

Ser uma empresa de excelência no setor salineiro, como forte presença em todas as regiões do Brasil, buscando o crescimento, a rentabilidade e a res
ponsabilidade social e ambiental.

site

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

youtube


Total de visitantes do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

fan pag


 http://klenspop.com/en/

Translate

SuperDicas

Artmel

Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Eu Sou do CBBlogers