quinta-feira, 20 de outubro de 2016
Para montar o seu cronograma capilar, é preciso fazer um bom diagnóstico dos seus fios e entender, a partir daí, qual é a principal necessidade deles. O cronograma é dividido em quatro semanas, totalizando um mês. Muitas vezes ele pode ser repetido no mês seguinte — tudo isso depende dos progressos que observamos no mês anterior para os seus fios.

 Existe uma tabela comum de cronograma. Ela é recomendada para pessoas que estão começando o tratamento com cronograma capilar. Consiste, basicamente, de 08 hidratações, 03 nutrições e 01 reconstrução. É necessário lembrar que o intervalo de um processo para o outro é de no mínimo 48h.

 http://artmelzinha.blogspot.com.br/2016/10/como-fazer-cronograma-capilar.html

COMO FAZER

Quando damos início à prática do cronograma capilar, é preciso lembrar que o cabelo precisará ser lavado por pelo menos três vezes por semana, ok?

COMO IDENTIFICAR AS NECESSIDADES DO MEU CABELO?

Para diagnosticar os seus fios, você precisa conhecer o aspecto deles e descobrir qual deve ser a prioridade no seu cronograma capilar.

HIDRATAÇÃO

A hidratação, como o próprio nome diz, é responsável por repor a água dos cabelos, fazendo com que ele fique cada vez mais macio. Ela deve ser prioridade quando o aspecto dos fios é de ressecamento, falta de movimento, cabelo pesado, embaraçado e sem brilho. O processo deve ser feito toda semana — dependendo da necessidade que foi observada.

Lembre-se sempre de seguir as instruções da máscara de hidratação escolhida

NUTRIÇÃO

A nutrição é capaz de devolver a oleosidade natural aos fios. Quando percebemos que o cabelo está muito desalinhado, com pouco brilho, aspecto sem vida, volume excessivo e com muito frizz, os óleos são a melhor opção. O resultado pode ser observado em pouco tempo.

O recomendado, nesse caso, é de repetir o processo a cada 15 dias.

RECONSTRUÇÃO

O tratamento de reconstrução é fundamental para repor as proteínas perdidas ao longo do tempo. É recomendado para cabelos porosos, ralos, quebradiços, com quedas excessivas, aspecto danificado, pontas duplas e excesso de frizz mesmo após a realização das outras etapas do cronograma. Com esse processo, conseguimos devolver aos fios a força de que precisam para manter a saúde. 

No início o resultado não consiste de fios macios, mas não se preocupe — as outras fases do cronograma cuidarão dessa questão. Um ponto muito importante: a reconstrução, por usar substâncias mais “fortes”, precisa ser feita após uma hidratação e uma nutrição!

Para o processo de reconstrução, o ideal é ser feito uma vez por mês, mas caso você tenha feito algum tipo de tratamento químico, pode fazer a cada vinte dias. Após a realização do cronograma básico oficial (essa tabelinha que apresentamos acima), você pode criar seu próprio cronograma. Com a tabela oficial, é possível observar em qual das três etapas o cabelo apresentou resultados melhores — esse processo vai auxiliar a diagnosticar quais são as maiores necessidades dos seus fios.

A partir daí, é montado o seu cronograma, respeitando sempre as considerações importantes:

  • » Reconstrução só deve ser feita após uma hidratação e uma umectação.
  •  » Reconstrução não pode ser feita mais de uma vez por mês (no máximo de 20 em 20 dias).
  •  » Nutrição deve ser repetida de 15 em 15 dias.
Tendo essas informações em mãos, você pode criar seu próprio cronograma! Não se esqueça de que, na dúvida, o recomendado é procurar um profissional para auxiliar nesse processo.

http://artmelzinha.blogspot.com.br/2016/10/como-fazer-cronograma-capilar.html

Fonte: 
segunda-feira, 17 de outubro de 2016
Amigas suas loka!! Corre que tem sorteio rolando aqui no blog Artmel de um    Kit Capilar Belladonna linha Argan cedido pela minha linda parceira DeBauer Cosméticos Loja de Fábrica dos produtos Belladonna e vamo que vamo minhas lindas e lindos !!

Premio com frete grátis para todo o Brasil !!

Vamos ao premio  olha isso que lindeza!! Vai pra sua casa !!

http://artmelzinha.blogspot.com.br/2016/10/sorteio-kit-capilar-belladonna-linha.html

A Linha Argan Belladonna foi desenvolvida para a limpeza eficaz de todos os tipos de cabelos. Elaborada com ativos que restauram e revitalizam os cabelos, ajuda a reduzir a quebra, o volume e proporciona efeito liso e brilho

COMO PARTICIPAR DO SORTEIO

Sorteio até 03/12/16
  1. Seguir o blog Artmel (ai do ladinho direito)
  2. Curtir a parceira DeBauer Aqui
  3. Curti  a fanpag do Artmel  Aqui e compartilhar foto do sorteio
Preencha formulário com seus dados !!Aqui em baixo


O QUE É O CRONOGRAMA CAPILAR?

O dia a dia de quem se preocupa com os fios vai muito além de apenas lavar e secar os cabelos. O cuidado, principalmente para aqueles que têm fios quimicamente tratados, precisa ser bem alinhado a uma rotina de pequenas atividades para garantir que todos os processos e agressões do dia a dia (como sol, vento, secador, etc) não deixem o cabelo com um aspecto ressecado e sem brilho. Para conquistar o cabelo dos sonhos, é preciso se dedicar à manutenção da hidratação e nutrição dos fios, além de garantir que a reposição de massa capilar seja feita corretamente para ter a certeza de que o cabelo ficará saudável, com brilho e cheio de vida.

E não se engane, mesmo aqueles que têm fios naturais precisam de um cuidado extra no dia a dia — as fibras capilares precisam ser recompostas para que os fios não ressequem.

Como fazer isso de forma correta, entendendo exatamente o que seu cabelo precisa em cada momento e garantindo um tratamento completo dos fios? A resposta é simples: cronograma capilar!

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados capilares que acontece durante a semana. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o cabelo não precisa apenas de hidratação. Existem outras duas modalidades de tratamento dos fios que ainda são pouco faladas no dia a dia: nutrição e reconstrução. Foi devido à necessidade de reforçar a importância dessas outras duas vertentes de cuidados capilares que surgiu o cronograma capilar, em que as pessoas reconhecem e reconsideram o investimento em tratamentos que cuidam dos fios de forma gradual, fazendo com que o cabelo receba tudo o que precisa semanalmente para conquistar a leveza, saúde e brilho tão almejados.

O cronograma é, então, uma agenda de tratamentos que tendem a acontecer três vezes por semana no período de um mês. Esse cronograma mensal pode ser replicado nos meses seguintes, de acordo com a necessidade dos fios.
como se faz cronograma capilar

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS VANTAGENS?

Uma das principais vantagens do cronograma capilar é a praticidade. Esse tipo de tratamento pode — e deve — ser feito em casa, dando total autonomia para quem tem interesse.

Na rotina corrida em que vivemos, muitas vezes encontramos obstáculos como tempo e dinheiro para cuidar dos fios e, nesse momento, o cronograma se torna um grande aliado. 

Além disso, como já foi dito, o tratamento é gradual. Os fios receberão tudo de que precisam de forma equilibrada, melhorando o aspecto e levando mais vida aos cabelos. Os produtos utilizados no cronograma capilar não costumam ser caros. É possível fazer muito, por exemplo, com óleos naturais na fase de nutrição. Os tratamentos em salões de beleza tendem a dar uma carga muito grande de nutrientes para os fios em doses únicas e, infelizmente, nem sempre tudo é absorvido. Quem faz uso do cronograma capilar pode observar que, quando eles são entregues pouco a pouco, o cabelo tende a absorver melhor. Além disso, um cabelo saudável tende a absorver cada vez mais os nutrientes que está recebendo, então vira um ciclo vicioso.
Não há necessidade de ir ao salão de beleza para realizar as etapas do cronograma capilar. O fato de ser uma agenda é justamente para otimizar e tornar prática a execução desse tratamento. A ida ao salão de beleza nesses casos é para garantir que as pontas sejam cortadas sempre que necessário e ter um feedback de um profissional a respeito do diagnóstico do cabelo. É interessante também procurar esse profissional para pegar algumas dicas dos produtos mais recomendados para a realização do tratamento.
hidrataçao

Fonte: AORA COSMÉTICOS
A Aora Cosméticos é um e-commerce de produtos para cabelos que trabalha com marcas nacionais e importadas com foco no consumidor final e no microempreendedor de beleza. A empresa foi criada por profissionais que atuam no mercado de beleza há mais de 10 anos e têm know-how especializado. A partir dessa expertise, trabalham com os produtos e marcas mais requisitados nos salões de beleza do mundo. A missão da empresa é oferecer produtos altamente eficazes para que consigam resultados de salão de beleza no conforto de suas casas. Além do tratamento cosmético de qualidade, buscam com afinco a relação dos produtos com o bem-estar e a autoestima dos clientes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

youtube


Total de visitantes do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

fan pag


 http://klenspop.com/en/

Translate

SuperDicas

Artmel

Agenda dos Blogs - Blog de divulgação de blogs

Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Eu Sou do CBBlogers