segunda-feira, 29 de outubro de 2018


Diversas mulheres enxergam o ato de empreender como uma grande oportunidade de mudar de vida. Abrir o seu próprio negócio pode significar o aumento da renda familiar já existente ou uma forma de driblar o desemprego. De acordo com uma pesquisa realizada pelo SEBRAE em 2017, a cada 100 empreendedores, 57 empreendem porque enxergam uma oportunidade a ser explorada com sucesso no mercado.
Mas é fato que não basta ter apenas a vontade de empreender. É preciso, por exemplo, escolher o setor de atuação com cautela, saber o que oferecer como serviço ou produto. A área da beleza, por exemplo, é uma das mais buscadas por quem quer empreender, tanto por necessidade, quanto por oportunidade; e isso acontece, ainda segundo a pesquisa, porque os empreendedores acham possível executar essa tarefa com êxito, já que essa atividade possui um controle de fluxo de caixa mais simplificado.



Se o seu plano é se tornar uma empreendedora na área da beleza, é hora de se organizar, planejar e executar ações para o seu negócio sair do papel. Veja as dicas a seguir e confira as etapas que não podem ficar de fora do processo de empreender.

Saiba os caminho para montar e manter um negócio


É preciso ressaltar: força de vontade não é suficiente para manter um negócio lucrativo. É necessário ter, no mínimo, um conhecimento básico de administração, para aprender a criar, alavancar e gerenciar uma empresa como uma verdadeira gestora. Antes de abrir um negócio, é essencial analisar se o tipo de serviço que você escolheu é uma necessidade para os seus potenciais clientes, se o local onde você pretende instalar seu negócio tem visibilidade e acesso, se você tem capital social suficiente para investir no negócio, entre outras coisas.

Para te ajudar em todos essas etapas, indicamos o curso Fast MBA. Com ele, você aprende a gerenciar uma empresa de qualquer segmento, a ser uma expert na área de negociações e a fazer planejamentos eficientes para que o seu negócio cresça de forma eficiente e organizada. É uma boa pedida para quem não sabe começar a estruturar o novo empreendimento!

Tenha domínio no ramo de atuação

Saber de forma aprofundada sobre o seu negócio ajuda a construir uma estratégia mais assertiva para o seu público e sobre os serviços que você deseja oferecer. Se o que você pretende é trabalhar como maquiadora profissional, por exemplo, precisa dominar a arte da maquiagem para que seus clientes te enxerguem como uma autoridade nesse tipo de serviço.


A seguir, listamos cursos para os serviços mais populares na área da beleza. Se inspire nessas opções para definir o segmento do seu empreendimento e profissionalize-se!

Desvendando-a-maquiagem saiba mais sobre os tipos de maquiagem, pincéis, importância da higienização, teoria das cores, pré-maquiagem, pele, olhos boca e finalização e faça uma maquiagem profissional.
Design-de-sobrancelhas aprenda tudo sobre biossegurança e higiene pessoal, história das sobrancelhas, dicas de visagismo, método de modelagem com pinça, finalização de design com henna, anatomia e fisiologia da pele e do pêlo, tipos de sobrancelha, uso do paquímetro para o design e método de modelagem com linha.
Colorimetria-basica-e-avancada adquira conhecimento sobre colorimetria, a ciência e a prática de determinar e especificar cores quanto à matiz, saturação e intensidade. Saiba como tomar boas decisões em relação à cor da tintura, prever resultados indesejados e corrigi-los quando for preciso. Reflexos, mechas e colorações são as atividades que mais trazem dinheiro para cabeleireiros. Valorize a sua atuação na área!

Facial-fit conheça o programa de exercícios faciais voltados para o rejuvenescimento, beleza e bem-estar. São pautados na respiração, estímulo sensorial, exercícios funcionais, exercícios de tonificação e relaxamento.

Registre seu trabalho



Ao atender um cliente, é importante registrar o serviço realizado, para que você possa divulgá-lo depois. A intenção em fotografar maquiagens, cabelos ou sessões com clientes é a de ampliar o conhecimento do público sobre o seu trabalho e mostrar que você é uma autoridade naquele ramo. Fotos também ajudam o público a criar uma percepção sobre você e sua empresa ou marca, uma vez que eles veem que o serviço é utilizado por outras pessoas e que eles também podem confiar na sua empresa.

Para tirar as melhores fotos e deixar seu público de queixo caído, morrendo de vontade de agendar um horário com você, recomendamos o Curso de Fotografia com Yrê Sales. Com ele, você desenvolve o seu olhar fotográfico, para melhorar a composição da arte fotográfica. Além disso, aprende sobre os principais tipos de fotografia e a editar imagens, seja no Photoshop, seja no celular.

Divulgue o empreendimento


Pesquisas apontam que o brasileiro passa, em média, 9 horas por dia na internet. Portanto, é lá que você também deve estar para atrair mais clientes para o seu empreendimento. Isso é possível através da estratégia de Marketing Digital. Não basta criar postagens aleatórias nas redes sociais ou sites; você precisa entender os fundamentos do Marketing Digital e aplicá-los de forma correta para gerar resultados.


No curso de Marketing Digital Completo, você aprende tudo isso e muito mais. Você adquire conhecimentos para montar o próprio plano de Marketing Digital, se aprofunda na tática de SEO para deixar seu site bem posicionado nas pesquisas do Google, cria campanhas de e-mail marketing e mídia paga, entre muitas outras coisas.

Dê um start no seu empreendimento agora mesmo!
BJOS DA MEL !!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

youtube


Total de visitantes do blog

Seguidores

Google+ Followers

Follow by Email

Tecnologia do Blogger.

fan pag


Translate

Pesquisar este blog

Google+ Followers

Arquivo do blog