sexta-feira, 28 de outubro de 2016

QUAIS SÃO AS ETAPAS?

O cronograma capilar se divide em três etapas fundamentais para a saúde dos fios: hidratação, nutrição e reconstrução. Antes de começar a montar o seu cronograma, é preciso conhecer cada uma delas. Como dito anteriormente, é muito comum focarmos apenas na hidratação e nos esquecermos dos outros dois tipos de tratamento. Todos são igualmente importantes. As variáveis aqui são a necessidade dos seus fios para cada um dos processos e a orientação de repetição mensal de cada um deles — existem processos que devem ser repetidos a cada 15 dias e, outros, apenas uma vez por mês.


HIDRATAÇÃO


A hidratação é uma necessidade básica dos nossos fios. Todo cabelo precisa de hidratação, mas pessoas que perceberam os fios sem brilho e ressecados precisam dar preferência para esse tipo de tratamento, uma vez que os fios que se encontram nessas situações estão solicitando cada vez mais reposição da água e maciez.

É interessante também conhecer algumas substâncias hidratantes que auxiliam na absorção e melhora do aspecto do cabelo. As substâncias listadas tendem a potencializar a absorção, além de auxiliar no condicionamento dos fios:


  • » extratos botânicos;
  •  » glicerina vegetal ou glicerina (Glycerin, Glicol, Gliceryl);
  •  » aloe vera; 
  • » vitaminas; 
  • » panthenol;
  •  » proteína hidrolisada do milho; 
  • » proteína hidrolisada da soja;
  •  » proteína de arroz; 
  • » proteína da seda;
  •  » proteína de aveia.
Existem outras substâncias hidratantes, mas essas são as principais. Ao escolher uma máscara de hidratação, dê preferência para aquelas que tenham pelo menos uma dessas substâncias

NUTRIÇÃO

Como dito anteriormente, diariamente sujeitamos nossos fios às mais diversas agressões. Os raios solares, a poluição, o vento, o uso diário de secador de cabelos, chapinhas, dentre outras coisas fazem com que os fios percam os nutrientes. É preciso garantir que essas substâncias sejam repostas para manter a saúde capilar. A nutrição ou umectação é recomendada para todos os tipos de cabelo, mas é fundamental para quem está percebendo fios porosos, desalinhados e com muito frizz

Algumas das principais substâncias nutritivas são:
  • » ceramidas;
  •  » óleo de argan;
  • » óleo de tutano;
  •  » óleo de oliva; 
  • » óleo de abacate;
  •  » óleo de coco;
  •  » manteiga de macadâmia; 
  • » manteiga de karité; 
  • » manteiga de murumuru; 
  • » manteiga de cacau; 
  • » manteiga de cupuaçu;
  •  » manteiga de abacate.

RECONSTRUÇÃO

A reconstrução dos fios é fundamental para garantir a saúde dos cabelos. Muitas pessoas ignoram a reposição de massa capilar por acharem que os próprios fios são capazes de fazer isso. De fato, o couro cabeludo tende a liberar substâncias que garantem a saúde do cabelo, mas devido a questões como calor, vento, produtos químicos e modeladores de cabelo (secador e chapinha), é preciso dar uma ajudinha para o nosso organismo! É necessário entender do que se compõem os fios. 90% em média é constituído de queratina (fundamental no processo de reconstrução). 8% dos nutrientes são lipídios, glicogênio, ácido glutâmico, pentoses e água (trabalhando as etapas de nutrição e hidratação). Os últimos 2% são compostos por minerais. Para a reconstrução, são necessárias as seguintes substâncias:

  • » aminoácidos de trigo; 
  • » proteínas; 
  • » creatina; 
  • » elastina e colágeno;
  •  » queratina; 
  • » cisteína; 
  • » arginina
No entanto, é preciso ter cuidado: a reconstrução auxilia na melhora dos fios, mas não pode ser feita em excesso.

A máxima do “tudo em excesso faz mal” também se aplica à reconstrução capilar. Por mais que a queratina, por exemplo, auxilie na recuperação dos fios, o uso excessivo pode transformar o processo no contrário, colocando em risco a saúde dos cabelos.



Fonte :
quarta-feira, 26 de outubro de 2016
Novembro Azul é uma campanha para os homens e um alerta para mulheres.
Nesse mês a mídia se junta para lembrar os homens da conscientização do câncer de próstata.
Novembro Azul também é das mulheres que se preocupam com os homens que amam: maridos, namorados, filhos, amigos e pais. Porque nós sabemos que com o nosso apoio e incentivo, os homens são capazes de vencer os preconceitos e cuidar da saúde como deveriam.
Nas famílias são as mulheres que agendam consultas, cuidam da alimentação e tudo que envolve os membros da família, assim temos um grande papel na prevenção do câncer de próstata.

O câncer da próstata


 É uma doença que afeta as células na próstata. Ela geralmente afeta homens com mais de 40 anos de idade, mas rapazes jovens podem desenvolver também.
A doença é mais fácil de tratar e controlar se é detectada no estágio inicial, mas ainda é uma boa ideia para os homens tomarem medidas preventivas e ajudar a diminuir o risco de adquiri-la.

Manter o estilo de vida saudável é uma medida preventiva simples que você pode tomar para afastar o câncer de próstata, é chave para evitar doenças e viver com qualidade, segundo a pesquisadora Rosi Feliciano o segredo está em fazer o programa completo todos os dias: hidratação, dieta, exercício e sono.
Ter um peso saudável é muito importante, a obesidade aumenta o risco para vários tipos de cancer maligno e benigno e outras doenças, por isso muitas pessoas que estão acima do peso utilizam-se de recursos como dieta da sopa para emagrecer rápido.
Comer coisas saudáveis é uma das mais medidas preventivas mais fáceis para fazer, por isso aqui estão exemplos de alimentos saudáveis e outras precauções que você pode tomar para prevenir o câncer:


1. Os peixes
O Omega-3 e Omega-6, que são encontrados em peixes, têm sido mostrados como um empecilho para o desenvolvimento e o crescimento de tumores cancerosos na próstata. Salmão, cavala, atum e truta estão entre os mais saudáveis ​​tipos de peixes para comer.

2. Perder peso
A pesquisa mostra que os homens que são obesos são mais propensos a serem diagnosticados com câncer de próstata.

3. Tomates
Os tomates são um dos mais poderosos alimentos que combatem o câncer, e todos os homens devem ter como objetivo adicionar tomates em sua dieta.
Tomates aumentam licopeno no corpo, que é um fitoquímico que ajuda a reduzir o dano nas células da próstata, o que reduz o risco de câncer da próstata.
Além de tomates crus, você também pode desfrutar de sopa de tomate, molhos para massas e sucos de tomate para ajudar a aumentar seus níveis de licopeno.

4. Soja
Soja e outras leguminosas têm propriedades maravilhosas de combate ao câncer.
Elas têm diferentes compostos, tais como glicinol, que foi comprovado suprimir o crescimento tumoral, fornecendo as células mais oxigénio, especialmente na glândula da próstata.
Dietas ricas em soja têm sido mostradas para ser muito mais saudável do que as dietas ricas em trigo, mude os grãos de feijão em sua próxima refeição.

5. O chá verde
O chá verde tem uma série de benefícios para a saúde, e um deles é o efeito antioxidante que ajuda a manter as células sem sofrer oxidação, excesso de estresse.
Isto significa basicamente que os protege de danos químicos e não permite que as células cancerosas se espalhem.

6. Brócolis
Brócolis e outros vegetais verdes, frondosos - como couve-flor, couve chinesa e couve - contêm compostos que tira células cancerosas e protege as células saudáveis ​​dos danos.
As pessoas que consomem mais desses vegetais saudáveis, ​​experimentam uma diminuição do risco de câncer de próstata.
Apresentando alimentos saudáveis ​​em sua dieta ou aumentar a quantidade que você está consumindo atualmente pode ter efeitos drásticos sobre a sua saúde.
Tente incluir mais destes alimentos poderosos em sua dieta para aumentar suas chances de evitar o câncer de próstata.

7. Coma alimentos integrais.
Um recente estudo descobriu que os homens que comeram uma dieta rica em alimentos processados ​​e ricos em gordura teve 2½ vezes mais probabilidades de morrer de câncer de próstata.
Uma dieta com alimentos integrais, que incluem uma abundância de legumes, algumas frutas, carnes sem gordura, feijões, nozes, sementes e gorduras saudáveis ​​é o melhor.

8. Fazer exercício físico.
Estudos mostram que o exercício pode elevar os níveis de testosterona, que podem afastar do câncer de próstata.
Pelo menos 2 horas e meia de cardio por semana e dois dias de treinamento de força.

9. Reduzir a toxicidade.
Produtos químicos em produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza e pesticidas nos alimentos podem aumentar o risco.
Procure alternativas ecológicas aos produtos que você usa e confira minhas dicas aqui para reduzir a sua exposição. Agentes cancerígenos, tanto fumar e fumo passivo são perigosos.

10. Adicionar soja na dieta.
A soja tem efeito controverso, especialmente em mulheres, mas pode ser benéfico em homens. Soja pode bloquear a conversão de testosterona a DHT e estradiol, demasiado de qualquer um que conduz a efeitos de saúde indesejáveis ​​em homens.

11. Durma o suficiente.
De acordo com um estudo homens que dormiam por mais tempo e mais profundamente tinham níveis mais elevados de melatonina em sua urina e foram menos propensos a desenvolver câncer de próstata avançado do que aqueles com níveis mais baixos.
É sempre difícil, mas tente ir para a cama 30 minutos mais cedo a cada noite até se sentir bem descansado.

12. Reduzir o estresse.
Um estudo descobriu que parte do sistema nervoso que é responsável pela resposta de luta ou fuga que pode desencadear e promover câncer de próstata.
O stress é inevitável, mas encontrar maneiras de lidar com ele pode ajudar. Respiração profunda, yoga, meditação, e encontrar tempo e então se divertir são apenas alguns exemplos.


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terça-feira, 25 de outubro de 2016

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segunda-feira, 24 de outubro de 2016
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