quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

A La Roche-Posay desenvolve um dispositivo maleável que detecta o nível de exposição da pele aos raios solares

A marca francesa La Roche-Posay, que pertence à Divisão Cosmética Ativa da L’Oreal, lançou hoje na Consumer Eletronics Show, em Las Vegas (EUA), o dispositivo My UV Patch, um adesivo para pele que mede e monitora a exposição aos raios ultravioletas, com o intuito de educar a população sobre a proteção solar. O patch, maleável e individual, chega no Brasil em agosto de 2016. O adesivo tecnológico surge num momento crucial para a população - a exposição solar é a principal causa do câncer de pele. Dos casos não melanoma, 90% são associados à radiação ultravioleta, que aumenta as chances do aparecimento de manchas e o fotoenvelhecimento.

A marca mais prescrita por dermatologistas, La Roche-Posay, percebeu a necessidade de ferramentas para conscientizar o consumidor sobre os danos causados pelos raios solares. O My UV Patch é uma espécie de adesivo transparente maleável, que adere diretamente a qualquer área do corpo. Ele contém corantes fotoativos que levam em consideração o tom de pele e mudam de cor quando a pessoa fica exposta a raios UV para indicar diferentes níveis de exposição ao sol.

Os usuários poderão tirar uma foto do patch e fazer o upload no aplicativo My UV Patch, que analisa as diferentes nuances de corantes fotoativos para determinar a quantidade de exposição à radiação UV que o usuário recebeu. O My UV Patch estará disponível no iOS e Android.

“Novas tecnologias têm o potencial de modificar completamente a forma de monitorar a exposição da pele a vários fatores externos, incluindo UV", diz Guive Balooch, vice-presidente global da Incubadora Tecnológica da L'Oréal. "As tecnologias anteriores só podiam informar aos usuários a quantidade de exposição potencial que recebiam por hora, enquanto usando um dispositivo rígido, não-elástico. A solução foi projetar um sensor fino, confortável e praticamente sem peso para que as pessoas realmente desejem usá-lo. Estamos animados para ser a primeira empresa de beleza no mundo a entrar no campo da eletrônica e explorar as muitas aplicações potenciais para esta tecnologia dentro da nossa indústria e além.”

Sobre o My UV Patch

O My UV Patch foi desenvolvido pela Incubadora Tecnológica da L'Oréal, uma divisão de negócios inteiramente dedicada à inovação tecnológica, em parceria com a MC10, Inc., uma empresa líder em eletrônicos maleáveis, utilizando a inovação de ponta para criar os sistemas maleáveis mais inteligentes para análises  biométricas relacionadas à saúde. A L'Oréal também trabalhou em parceria com a PCH que projetou o sensor. O dispositivo uniu a extensa pesquisa científica da pele do Grupo L'Oréal  e sua expertise em proteção UV com a forte capacidade tecnológica em detecção fisiológica  e reconhecimento de padrões algoritmos para medir alterações na pele ao longo do tempo do MC10  e a experiência da PCH de 20 anos no desenvolvimento de produtos, fabricação e cadeia de suprimentos.

"Com o My UV Patch, a L'Oréal está tomando a liderança no desenvolvimento da próxima geração de tecnologia de skincare inteligente alimentado por uma plataforma da MC10 única, maleável e  eletrônica, que realmente atende a uma necessidade do consumidor", disse Scott Pomerantz, CEO do MC10. "Esta parceria com a L'Oréal é um novo marco excitante para MC10 e ressalta a intersecção da tecnologia e beleza e o potencial ilimitado de dispositivos conectados dentro deste mercado."
* Fonte: Fundação do cancro de pele 2015

"A La Roche-Posay encomendou recentemente um estudo global em 23 países, que entrevistou 19 mil mulheres e homens e encontrou uma lacuna enorme no comportamento do consumidor: ainda que 98% dos consumidores brasileiros estejam cientes de que a exposição ao sol sem proteção pode causar problemas de saúde, apenas 32% protegem - se durante todo o ano, independentemente da época. Com o novo My UV Patch, pela primeira vez, estamos aproveitando a tecnologia para revolucionar o comportamento do consumidor através do conhecimento em tempo real.”, diz Maíra Matta, diretora de Marketing da marca no Brasil.

SAC La Roche-Posay: 0800 701 15 51




16 comentários:

  1. nossa amei uma super novidade, eu quero
    http://www.kikamenos30.com

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom o seu post, só queria ver a foto do produto...

    Um Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a novidade...

    Beijinhos :)
    www.simaradicasetoques.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa super sacada da marca, assim fica mais fácil saber o momento em que recebemos mais raios UV.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Que novidade boa! Louca para ver o programa e testá-lo! Vai ser uma ótima ferramenta. Beijos

    ResponderExcluir
  6. nossa que tudo
    eu acho que este dispositivo vai ser otimo
    a loreal sempre traz novidades boas
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a novidade ainda mais sendo um produto com UV nos da mais segurança

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  8. Que novidade interessante Melaine, achei muito legal, isso vai ajudar muito a evitar o câncer de pele ... Valeu a dica!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana essa novidade amei saber beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É muito bem vinda essa novidade, já cada vez estamos mais expostos com o aumento do aquecimento.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Muito top o produto! Gostei bastante da super novidade. Beijao

    ResponderExcluir
  12. Essa famosa tecnologia, sempre nos surpreendendo.
    Que bacana a iniciativa da empresa.
    Beijos
    Descolada Urbana

    ResponderExcluir
  13. Oi mel otimo pos. Tbm fiquei curiosa para ver o produto. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que ótima ideia que a empresa teve.

    Apesar de já conhecer a marca há um tempo, não sabia dessa novidade. ADOREI

    ResponderExcluir

Gostou !! comente !! siga e curti meu cantinho eu retribuo carinho!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

youtube


Total de visitantes do blog

Seguidores

Google+ Followers

Perfumes de grife?Monalisa leva até você

Follow by Email

Tecnologia do Blogger.

fan pag


parceria

Mundo Cosméticos

Translate

Pesquisar este blog

Google+ Followers

Arquivo do blog