quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016
A La Roche-Posay desenvolve um dispositivo maleável que detecta o nível de exposição da pele aos raios solares
A marca francesa La Roche-Posay, que pertence à Divisão Cosmética Ativa da L’Oreal, lançou hoje na Consumer Eletronics Show, em Las Vegas (EUA), o dispositivo My UV Patch, um adesivo para pele que mede e monitora a exposição aos raios ultravioletas, com o intuito de educar a população sobre a proteção solar. O patch, maleável e individual, chega no Brasil em agosto de 2016. O adesivo tecnológico surge num momento crucial para a população - a exposição solar é a principal causa do câncer de pele. Dos casos não melanoma, 90% são associados à radiação ultravioleta, que aumenta as chances do aparecimento de manchas e o fotoenvelhecimento.
A marca mais prescrita por dermatologistas, La Roche-Posay, percebeu a necessidade de ferramentas para conscientizar o consumidor sobre os danos causados pelos raios solares. O My UV Patch é uma espécie de adesivo transparente maleável, que adere diretamente a qualquer área do corpo. Ele contém corantes fotoativos que levam em consideração o tom de pele e mudam de cor quando a pessoa fica exposta a raios UV para indicar diferentes níveis de exposição ao sol.
Os usuários poderão tirar uma foto do patch e fazer o upload no aplicativo My UV Patch, que analisa as diferentes nuances de corantes fotoativos para determinar a quantidade de exposição à radiação UV que o usuário recebeu. O My UV Patch estará disponível no iOS e Android.
“Novas tecnologias têm o potencial de modificar completamente a forma de monitorar a exposição da pele a vários fatores externos, incluindo UV", diz Guive Balooch, vice-presidente global da Incubadora Tecnológica da L'Oréal. "As tecnologias anteriores só podiam informar aos usuários a quantidade de exposição potencial que recebiam por hora, enquanto usando um dispositivo rígido, não-elástico. A solução foi projetar um sensor fino, confortável e praticamente sem peso para que as pessoas realmente desejem usá-lo. Estamos animados para ser a primeira empresa de beleza no mundo a entrar no campo da eletrônica e explorar as muitas aplicações potenciais para esta tecnologia dentro da nossa indústria e além.”
Sobre o My UV Patch
O My UV Patch foi desenvolvido pela Incubadora Tecnológica da L'Oréal, uma divisão de negócios inteiramente dedicada à inovação tecnológica, em parceria com a MC10, Inc., uma empresa líder em eletrônicos maleáveis, utilizando a inovação de ponta para criar os sistemas maleáveis mais inteligentes para análises biométricas relacionadas à saúde. A L'Oréal também trabalhou em parceria com a PCH que projetou o sensor. O dispositivo uniu a extensa pesquisa científica da pele do Grupo L'Oréal e sua expertise em proteção UV com a forte capacidade tecnológica em detecção fisiológica e reconhecimento de padrões algoritmos para medir alterações na pele ao longo do tempo do MC10 e a experiência da PCH de 20 anos no desenvolvimento de produtos, fabricação e cadeia de suprimentos.
"Com o My UV Patch, a L'Oréal está tomando a liderança no desenvolvimento da próxima geração de tecnologia de skincare inteligente alimentado por uma plataforma da MC10 única, maleável e eletrônica, que realmente atende a uma necessidade do consumidor", disse Scott Pomerantz, CEO do MC10. "Esta parceria com a L'Oréal é um novo marco excitante para MC10 e ressalta a intersecção da tecnologia e beleza e o potencial ilimitado de dispositivos conectados dentro deste mercado."
* Fonte: Fundação do cancro de pele 2015
"A La Roche-Posay encomendou recentemente um estudo global em 23 países, que entrevistou 19 mil mulheres e homens e encontrou uma lacuna enorme no comportamento do consumidor: ainda que 98% dos consumidores brasileiros estejam cientes de que a exposição ao sol sem proteção pode causar problemas de saúde, apenas 32% protegem - se durante todo o ano, independentemente da época. Com o novo My UV Patch, pela primeira vez, estamos aproveitando a tecnologia para revolucionar o comportamento do consumidor através do conhecimento em tempo real.”, diz Maíra Matta, diretora de Marketing da marca no Brasil.
SAC La Roche-Posay: 0800 701 15 51
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
youtube
Total de visitantes do blog
Seguidores
Quem sou eu
Tecnologia do Blogger.
fan pag
Translate
Artmel
Pesquisar este blog
Arquivo do blog
-
►
2022
(1)
- ► 03/06 - 03/13 (1)
-
►
2020
(12)
- ► 11/22 - 11/29 (1)
- ► 01/12 - 01/19 (11)
-
►
2019
(3)
- ► 04/28 - 05/05 (1)
- ► 03/31 - 04/07 (2)
-
►
2018
(17)
- ► 10/28 - 11/04 (1)
- ► 07/01 - 07/08 (1)
- ► 06/24 - 07/01 (1)
- ► 06/03 - 06/10 (2)
- ► 05/27 - 06/03 (1)
- ► 05/20 - 05/27 (1)
- ► 05/13 - 05/20 (1)
- ► 04/29 - 05/06 (1)
- ► 04/22 - 04/29 (1)
- ► 04/15 - 04/22 (1)
- ► 04/08 - 04/15 (1)
- ► 04/01 - 04/08 (5)
-
►
2017
(23)
- ► 07/30 - 08/06 (2)
- ► 07/16 - 07/23 (2)
- ► 07/09 - 07/16 (2)
- ► 06/18 - 06/25 (1)
- ► 06/11 - 06/18 (1)
- ► 05/21 - 05/28 (1)
- ► 05/14 - 05/21 (2)
- ► 05/07 - 05/14 (1)
- ► 04/30 - 05/07 (1)
- ► 04/23 - 04/30 (1)
- ► 04/02 - 04/09 (1)
- ► 03/26 - 04/02 (1)
- ► 03/19 - 03/26 (1)
- ► 03/05 - 03/12 (1)
- ► 02/19 - 02/26 (1)
- ► 02/12 - 02/19 (1)
- ► 01/15 - 01/22 (2)
- ► 01/08 - 01/15 (1)
-
▼
2016
(60)
- ► 12/25 - 01/01 (2)
- ► 12/04 - 12/11 (4)
- ► 11/20 - 11/27 (1)
- ► 11/13 - 11/20 (2)
- ► 11/06 - 11/13 (1)
- ► 10/30 - 11/06 (2)
- ► 10/23 - 10/30 (6)
- ► 10/16 - 10/23 (5)
- ► 10/09 - 10/16 (7)
- ► 05/01 - 05/08 (1)
- ► 03/27 - 04/03 (2)
- ► 03/20 - 03/27 (2)
- ► 03/13 - 03/20 (1)
- ► 02/28 - 03/06 (1)
- ► 02/14 - 02/21 (2)
- ▼ 02/07 - 02/14 (3)
- ► 01/31 - 02/07 (4)
- ► 01/24 - 01/31 (2)
- ► 01/17 - 01/24 (5)
- ► 01/10 - 01/17 (4)
- ► 01/03 - 01/10 (3)
-
►
2015
(177)
- ► 12/27 - 01/03 (2)
- ► 12/13 - 12/20 (3)
- ► 12/06 - 12/13 (3)
- ► 11/29 - 12/06 (2)
- ► 11/22 - 11/29 (4)
- ► 11/15 - 11/22 (2)
- ► 11/08 - 11/15 (6)
- ► 11/01 - 11/08 (3)
- ► 10/25 - 11/01 (3)
- ► 10/18 - 10/25 (4)
- ► 10/11 - 10/18 (4)
- ► 10/04 - 10/11 (2)
- ► 09/27 - 10/04 (3)
- ► 09/20 - 09/27 (3)
- ► 09/13 - 09/20 (2)
- ► 09/06 - 09/13 (4)
- ► 08/30 - 09/06 (6)
- ► 08/23 - 08/30 (4)
- ► 08/16 - 08/23 (4)
- ► 08/09 - 08/16 (5)
- ► 08/02 - 08/09 (6)
- ► 07/26 - 08/02 (3)
- ► 07/19 - 07/26 (4)
- ► 07/12 - 07/19 (3)
- ► 07/05 - 07/12 (3)
- ► 06/28 - 07/05 (8)
- ► 06/21 - 06/28 (5)
- ► 06/14 - 06/21 (5)
- ► 06/07 - 06/14 (6)
- ► 05/31 - 06/07 (9)
- ► 05/24 - 05/31 (9)
- ► 05/17 - 05/24 (7)
- ► 05/10 - 05/17 (9)
- ► 05/03 - 05/10 (14)
- ► 04/26 - 05/03 (10)
- ► 04/19 - 04/26 (7)
nossa amei uma super novidade, eu quero
ResponderExcluirhttp://www.kikamenos30.com
Ficou muito bom o seu post, só queria ver a foto do produto...
ResponderExcluirUm Grande Beijo.
Adorei a novidade...
ResponderExcluirBeijinhos :)
www.simaradicasetoques.com.br
Nossa super sacada da marca, assim fica mais fácil saber o momento em que recebemos mais raios UV.
ResponderExcluirbeijos
Que novidade boa! Louca para ver o programa e testá-lo! Vai ser uma ótima ferramenta. Beijos
ResponderExcluirnossa que tudo
ResponderExcluireu acho que este dispositivo vai ser otimo
a loreal sempre traz novidades boas
bjs
http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br
Amei a novidade, ja quero amiga
ResponderExcluirMuito boa a novidade ainda mais sendo um produto com UV nos da mais segurança
ResponderExcluirBeijos
Rafael
Que novidade interessante Melaine, achei muito legal, isso vai ajudar muito a evitar o câncer de pele ... Valeu a dica!
ResponderExcluirBjos
Minda =D
Muito bacana essa novidade amei saber beijos :) http://katsouza.blogspot.com.br/
ResponderExcluirÉ muito bem vinda essa novidade, já cada vez estamos mais expostos com o aumento do aquecimento.
ResponderExcluirBjs.
Muito top o produto! Gostei bastante da super novidade. Beijao
ResponderExcluirEssa famosa tecnologia, sempre nos surpreendendo.
ResponderExcluirQue bacana a iniciativa da empresa.
Beijos
Descolada Urbana
Oi mel otimo pos. Tbm fiquei curiosa para ver o produto. Bjs
ResponderExcluirSou apaixonada pela marca! Amei a novidade! Beijos
ResponderExcluirNossa, que ótima ideia que a empresa teve.
ResponderExcluirApesar de já conhecer a marca há um tempo, não sabia dessa novidade. ADOREI